top of page

Notícia

Parque tecnológico é discutido em reunião com vice-prefeito

O vereador Rafael de Angeli levou o tema a Damiano Neto.


Um projeto de lei que incentive empresas de tecnologia e um parque tecnológico. Esses foram os assuntos da reunião realizada na Prefeitura na tarde de sexta-feira (17) entre o vereador Rafael de Angeli (PSDB), o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, o advogado Vinicius Motta e o advogado especialista em startup e inovação tecnológica, Luiz Felipe Maciel.

Para Maciel, o objetivo do parque é reunir empresas de tecnologia do município. “Entendo que se trata de uma necessidade da cidade. São quase 70 empresas espalhadas por Araraquara”.


Damiano explicou que a Prefeitura não tem uma área para esse fim nas proximidades da região central. “Teria que ser em pontos mais afastados”, detalhou. Para poder estudar a viabilidade da proposta, o vice-prefeito pediu aos advogados que encaminhem um projeto com o tamanho de área necessário, os subsídios para a criação do parque e uma relação das empresas interessadas.


“Os parques tecnológicos possuem grande importância para a economia por reunir empresas, universidades e o poder público em torno do objetivo de promover a cultura da inovação. Creio que possa fomentar nossa cidade e elevá-la a um novo patamar”, conclui Rafael.  

Confira mais fotos aqui.

bottom of page