Notícia

Participação popular é debatida na XI Conferência Municipal de Saúde

No último final de semana, com o tema “Nenhum direito a menos. Em defesa do SUS”, aconteceu a XI Conferência Municipal de Saúde no campus da UNIP de Araraquara. A abertura ocorreu na última sexta-feira (11) no Auditório da Universidade.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Edio Lopes (PT) destacou a importância da Conferência para a definição das diretrizes das políticas públicas do município, já que “é uma forma de ouvir a população e atendê-la da forma que precisa e necessita”. Os principais objetivos da Conferência foram analisar as propostas aprovadas na última Conferência; avaliar a situação de saúde e a qualidade das ações e serviços de saúde do município; propor diretrizes para a formulação da política municipal de saúde e subsidiar a construção do Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2018/2021; ampliar a mobilização social e a unidade popular em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS); e fortalecer a atenção primária em saúde enquanto prioridade para a construção do SUS.


Estiveram presentes na abertura do evento os vereadores Roger Mendes (PP) e Rafael de Angeli (PSDB), o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito Damiano Neto (PP), a deputada estadual Márcia Lia (PT), a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Izaias Ambrósio da Silva, e o diretor regional da Secretaria de Estado da Saúde, Antonio Martins de Oliveira.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter