top of page

Notícia

Pavimentação em ruas do Maria Luiza e Cidade Jardim deve ser realizada no segundo semestre

A previsão foi dada após questionamento do vereador Rafael de Angeli.


Em resposta ao Requerimento n° 408/2020, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que pede informações sobre as obras de pavimentação de ruas dos bairros Jardim Maria Luiza e Cidade Jardim, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, informa que as obras estão dentro do prazo previsto, de 24 meses após a assinatura do contrato do financiamento, que ocorreu em março de 2020.


No documento, o parlamentar havia questionado a previsão para o início da pavimentação.


“A obra foi eleita como prioridade durante a plenária do Orçamento Participativo 2018 da Região 1. Neste ano, 229 moradores das sub-regiões do Maria Luiza e do Vale do Sol votaram nesta demanda, que estava prevista para o orçamento de 2019”, frisou Angeli.

Os recursos para a obra foram obtidos pelo financiamento com o Governo Federal - Finisa, juntamente com mais 33 obras. De acordo com o Executivo, dentro do planejamento de execução há um cronograma e a referida obra tem previsão de início no segundo semestre deste ano. As próximas etapas preveem contratação do projeto arquitetônico e licitação para contratação de empresa responsável pela execução. A expectativa é que, se as etapas forem concluídas sem contratempos, a ordem de serviço será dada ao fim de agosto.


Segundo Angeli, “em conversa com a Secretaria de Obras, ficou definido que praticamente todas as vias do bairro Cidade Jardim receberão a pavimentação. Será uma grande conquista para os moradores da região, que há anos lutam pela pavimentação no bairro”, concluiu.

Leia também:



18/06/2020

bottom of page