top of page

Notícia

Pedidos de moradores do Jardim Boa Vista III são apresentados a coordenador de Mobilidade Urbana

O vereador Rafael de Angeli levou representantes do Executivo para resolver problemas de transporte público.  

Na tarde de segunda-feira (2), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Jardim Boa Vista III com a ouvidora Cristiane Ferreira, da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), em busca do entendimento das demandas dos munícipes em relação ao transporte público, assunto em discussão desde setembro de 2019 (Indicação nº 3796/2019).

Representando os moradores do bairro, Fábio Aparecido de Souza relatou que a falta de transporte vem causando grandes transtornos. “Na ocasião, em setembro de 2019, o Nilson Carneiro (coordenador de Mobilidade Urbana) prometeu resolver em 30 dias essa situação e até agora nada foi feito”, disse.

De acordo com o morador, os horários em que o ônibus deveria adentrar o bairro não estão sendo obedecidos. “Os moradores estão correndo risco de segurança, pois precisam percorrer um trecho que tem mata.” O morador já foi assaltado duas vezes e teve um prejuízo de mais de R$ 4 mil.

Cristiane se comprometeu em instalar dois novos pontos, que serão feitos de acordo com a rota do transporte e posicionados de forma que facilite para os munícipes, não havendo necessidade de se locomoverem por longas distâncias para a utilização do mesmo. “Vamos monitorar os ônibus que devem entrar no bairro e verificar o que está acontecendo”, explicou.

Segundo a ouvidora, será feita uma triagem e fiscalização dos atuais horários de ônibus propostos, para alinhar a demanda junto à necessidade dos moradores. “Em relação a um novo itinerário, está sendo feito um estudo”, concluiu Cristiane.


Para Angeli, essa situação precisa ser revista o mais rápido possível. “Com o aumento de moradores no bairro, a solução seria criar uma linha exclusiva para o local. Os moradores pagam seus impostos corretamente e precisam ter os serviços públicos disponíveis de maneira prática e sem correr riscos”, finalizou o parlamentar.


04/03/2020

bottom of page