top of page

Notícia

Prefeitura afirma que CER do Jardim Indaiá passa por reformas pontuais

Vereador Rafael de Angeli cobra soluções efetivas do Executivo

Em 16 de julho, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) “Professora Maria Apparecida de Azevedo Bozutti", no Jardim Indaiá, e se deparou com um cenário de abandono, com paredes descascadas e fios elétricos expostos. Cobrada pelo parlamentar, a Prefeitura informou, em documento de 13 de agosto, que efetuou conserto de chuveiros e que já está em processo de reformas pontuais na unidade.


Na época da visita, Angeli fez o seguinte relato: “Das várias unidades que visitamos, essa é a que nos parece mais precária. Faltam tapetes nos berçários. As crianças ficam em contato direto com o chão. Os fios dos chuveiros estão expostos, provocando choques nas crianças. É necessária uma intervenção, urgentemente.

O CER chegou a tentar uma reforma com ampliação no Orçamento Participativo, mas não ganhou. É inadmissível. Não se pode depender do OP quando a estrutura é terrível, quando as crianças levam choques ao tomarem banho e quando há falta de quase tudo”.


O ofício de resposta ao requerimento do vereador, assinado pelo prefeito Edinho Silva (PT), traz a relação completa de todos os serviços realizados nas unidades educacionais do Município no mês de julho. Ali, consta que houve troca de lâmpadas e outros reparos elétricos, como o conserto de três chuveiros, na unidade. Fora isso, o prefeito afirma, através de cópias de ofícios, que a Secretaria de Educação atendeu a solicitação de compra de materiais para manutenção das paredes internas e externas, conforme apontado em indicação da Câmara Municipal.

Para o vereador, ainda é pouco. “O poder público deve gerenciar melhor o orçamento para suprir reformas completas e estudos sobre a estrutura das unidades educacionais. O que vimos no CER do Indaiá não pode continuar. Visitaremos novamente a unidade para vermos quais problemas foram realmente resolvidos”, pontua.
bottom of page