top of page

Notícia

Previsões de obras vencedoras do Orçamento Participativo são respondidas a requerimento

Vereador Rafael de Angeli foi quem pediu as informações para o Executivo.


Em resposta ao Requerimento nº 643/2020, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), requerendo ao Executivo a relação de todas as obras vencedoras nas plenárias do Orçamento Participativo (OP) de 2017, 2018 e 2019, o Executivo encaminhou, por meio da Secretaria de Planejamento e Participação Popular, o Ofício nº 32/2020.


A chefe da pasta, Amanda Vizoná, elencou que, para melhor exposição das questões colocadas pelo parlamentar, foram enviadas, anexo ao documento, as planilhas com as obras e os respectivos anos em que foram eleitas no Orçamento Participativo, assim como as previsões de Ordens de Serviço para as que ainda não foram executadas. Ela ainda frisou que após dada a Ordem de Serviço, as obras devem ser iniciadas imediatamente.


Em 2017, foi retomado o programa Orçamento Participativo (OP) em Araraquara. O OP é um espaço onde os moradores da cidade, reunidos em plenárias, decidem as prioridades de investimentos para o orçamento municipal do ano seguinte. As plenárias são divididas por regiões e, nestas muitas propostas, demandas dos bairros também são levantadas pelos moradores.



27/08/2020

bottom of page