top of page

Notícia

Problemas no trânsito da Avenida Professora Adélia Izique preocupam moradores

Melhorias na sinalização em vias do Centro foram solicitadas pelo vereador Rafael de Angeli à Prefeitura.

Avenida Professora Adélia Izique

Adequações na sinalização de trânsito no trecho final da Avenida Professora Adélia Izique, na região central de Araraquara, foram solicitadas por moradores ao vereador Rafael de Angeli. Por isso, quatro indicações foram protocoladas com sugestões à Prefeitura.


O parlamentar constatou os problemas em visita ao local, que fica a menos de 300 metros da Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36). Angeli esteve acompanhado do engenheiro Daniel Gatti Robles, gerente de Projetos Viários da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.


A principal crítica da população é no cruzamento da Avenida Professora Adélia Izique com a Avenida Geraldo de Campos Barros e com a continuação da Rua João Gurgel (13). No local, diversos acidentes de trânsito já ocorreram e foram relatados por vizinhos.


Avenida Professora Adélia Izique

Segundo os moradores, o tráfego de veículos nessa esquina é perigoso. Muitas vezes, relatam, um motorista está descendo a Avenida Geraldo de Campos Barros e é surpreendido por outro que vem da Avenida Professora Adélia Izique e “corta a frente” para entrar na Rua João Gurgel.


Dois documentos enviados pelo vereador pedem que o Executivo instale redutores de velocidade (lombadas) e faça sinalização horizontal (no asfalto) nesse trecho da Avenida Professora Adélia Izique. Também foi solicitada a sinalização horizontal da Avenida Geraldo de Campos Barros, no cruzamento com as outras vias.


Rafael de Angeli e Daniel Gatti

"Na interseção com a Avenida Professora Adélia Izique, é comum observar veículos invadindo a contramão devido à falta de sinalização adequada para orientar as conversões e os acessos às vias adjacentes. Já a Rua Jorge Gurgel, que também é de mão dupla, apresenta desafios adicionais, pois uma das mãos desemboca diretamente na Avenida Geraldo de Campos Barros. Isso contribui para a confusão dos motoristas e aumenta o risco de colisões e acidentes", explica Angeli.


Outra demanda apresentada por moradores e protocolada à Prefeitura é a implantação de mão única na Rua João Gurgel e alteração de sentido na Rua Imaculada Conceição (Rua 12).


"A proposta visa a direcionar o fluxo de veículos na Rua João Gurgel apenas em direção à Avenida Geraldo Campos Barros, impedindo que os carros provenientes da Avenida Professora Adélia Izique acessem diretamente essa via. Também é proposta a adequação da Avenida Imaculada Conceição para permitir a circulação de veículos em ambas as direções, proporcionando maior fluidez ao tráfego local", justifica o parlamentar.



17/5/2024

1 comentário

1 Komentar


Cris Rossi
Cris Rossi
23 Mei

Parabéns vereador Rafael pelo excelente trabalho que tem feito!

Suka
bottom of page