Notícia

Processo de contratação de serviço de remoção e transporte de pacientes é detalhado em resposta

O autor dos questionamentos é o vereador Rafael de Angeli.


Em resposta ao Requerimento nº 787/2020, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que solicita ao Executivo informações documentadas referentes ao Pregão Presencial de número 002/2020, a cópia do contrato na íntegra e quais as unidades de saúde estão incluídas no referido contrato, a Prefeitura encaminhou à Câmara a ata de registro com os valores e serviços a serem prestados, bem como as publicações oficiais na imprensa local.


O pregão diz respeito à contratação de serviço de remoção e transporte de pacientes com ambulância de suporte básico, avançado e de transporte social. A Secretaria Municipal da Saúde também esclareceu, no documento, que todas as unidades da rede podem ser cobertas mediante avaliação e autorização do setor de transporte da Coordenadoria de Gestão, por meio do setor de transporte. Por fim, destacou que o referido contrato tem o objetivo de complementar os transportes realizados pela secretaria e que os transportes de pacientes considerados urgentes são encaminhados à coordenadoria de urgência e emergência.


“Como a cidade já conta com o serviço do SAMU, solicitamos as informações com a finalidade de verificarmos se realmente havia a necessidade de realizarem a contratação, pois sabemos da necessidade de uma ambulância sempre estar disponível para o transporte de pacientes”, explica Angeli.

Leia também:

- Contrato para transporte de pacientes é questionado em Requerimento



10/09/2020

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter