Notícia

Projeto de combate ao câncer vai ganhar as ruas de Araraquara

Atualizado: há 6 dias


O vereador Rafael de Angeli (PSDB) foi convidado a se engajar em um projeto que luta pela vida, e, prontamente, aceitou. Em visita ao seu gabinete, Eli Gomes Jardim, consultor técnico de oncologia, apresentou a proposta da “Corrida Contra o Câncer – Araraquara 2018 – O passo para que se toque”. O movimento era desenvolvido anualmente internamente na Santa Casa, porém, com a corrida, a intenção é ampliar a abrangência e o alcance da iniciativa.


“A intenção é promover atividade física envolvendo a população, o que resulta na oportunidade de integração entre todas as áreas da saúde, trabalhando de forma multidisciplinar para abordagem da doença, da prevenção e do tratamento”, esclareceu Jardim, lembrando que haverá a corrida de cinco quilômetros e uma caminhada de três quilômetros pelas ruas da Araraquara.

Na tarde da sexta-feira (4), Angeli e Jardim foram recebidos pelo chefe de gabinete do prefeito, Alan Ferreira Silva, quando apresentaram o projeto, no intuito de buscar parceria da Prefeitura para o evento. O parlamentar explicou que os objetivos são divulgar, sensibilizar e conscientizar a população com informações sobre prevenção e tratamento do câncer, além de incentivar a prática esportiva como uma das ferramentas de prevenção e tratamento da doença.


“Abraçamos a causa justamente pela necessidade de informar mais e mais sobre o câncer de mama e sobre o câncer de próstata, que continuam tirando vidas preciosas”, afirmou Angeli.

A intenção é realizar a abertura do projeto no dia 28 de setembro, a entrega dos kits da corrida no dia 29, e a corrida contra o câncer no dia 30, com largada e chegada no mesmo ponto, onde estarão tendas multidisciplinares de saúde, entretenimento, palestras, atendimentos, banheiros e alimentação. O local previamente escolhido foi a área externa do Centro de Eventos de Araraquara (Cear), que acomodaria toda a estrutura, inclusive com food trucks.


O chefe de gabinete conheceu os detalhes do evento e se propôs a manter contato com a Morada do Sol Turismo e Eventos, responsável pela área, com vistas a viabilizar a realização. Graça Pinoti, coordenadora institucional, também participou da reunião e se mostrou muito satisfeita com a proposta.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook