Notícia

Projeto de lei institui a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor em Araraquara


Uma semana para refletir sobre a atividade e as perspectivas do empreendedorismo em Araraquara. Essa foi a proposta que o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou ao Plenário na noite de terça-feira (24) durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O projeto de lei, de sua autoria, aprovado por unanimidade, inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor.


O parlamentar ressalta a importância dos jovens microempreendedores: “São pessoas trabalhadoras, que geram empregos e que são capazes de renovar o espaço em que vivemos, algo essencial para o desenvolvimento de nossa cidade. É importante que continuemos a transformar nosso espaço social, e que as pessoas que não têm acesso a tais práticas sintam-se encorajadas a realizar o sonho de empreender”, declara.


De acordo com o projeto de lei, a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor será celebrada com atividades que incentivem a prática empreendedora, como palestras, seminários, reuniões, oficinas de trabalho e outros eventos que promovam a difusão do espírito empreendedor e fortaleçam ações de entidades do município.


Mostrar a importância da livre iniciativa e das profissões autônomas, assim como explicar a criação e o funcionamento das microempresas, além do planejamento do próprio negócio, são alguns dos objetivos da Semana. Outros são fomentar a descoberta vocacional do espírito empreendedor, mostrar como as leis do mercado podem oferecer oportunidades de geração de empregos e renda para quem souber aproveitá-las e conscientizar a sociedade de que o jovem tem condições de gerar emprego, renda e desenvolvimento. “Desejamos enaltecer o jovem empreendedor ou empresário por seu arrojo, inovação e destaque no mercado de trabalho, incentivando outros jovens a seguirem o mesmo caminho”, explica Angeli.


A Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor será realizada anualmente na primeira semana do mês de agosto, com recursos obtidos mediante doações e campanhas, além de parcerias com as universidades locais.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter