Notícia

Projeto Incendeia é incluído no Calendário Oficial de Eventos de Araraquara

De autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), lei aprovada celebrará o projeto anualmente na segunda semana do mês de junho

Foi sancionada, na tarde da última segunda-feira (22), a Lei do vereador Rafael de Angeli (PSDB) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o Projeto Incendeia, a ser realizado anualmente na segunda semana do mês de junho. O Projeto Incendeia tem o objetivo de promover encontros onde os jovens tenham um momento voltado para eles, com suas características como lazer, oração, formação e convivência; ser um lugar de evangelização da juventude em sua linguagem própria; fortalecer o Grupo de Oração; promover o Protagonismo Ministerial Jovem; e incentivar o jovem a ter mais compromisso com a Igreja.

Segundo o parlamentar, o representante jovem precisa ter como prioridade o objetivo de fazer com que as reuniões tenham características formadoras, dando ênfase aos valores cristãos, tais como afetividade, promoção humana, vocação, família, santidade, cidadania, fé e política, namoro, drogas etc.


“O líder jovem deve ensinar como chegar a Deus, como viver a fé, os sacramentos, a vida da Igreja e, principalmente, deve incentivar o gosto pela palavra de Deus, sendo o principal agente de unidade e motivação na perseverança ao grupo de oração que ele representa”, explica Angeli.


“A ideia é capacitar o jovem para o melhor desenvolvimento de sua fé. Gostaríamos de lembrar, também, a orientação maior do Papa Francisco, em que ele nos impulsiona a valorizar a fé cristã como sendo nossa maior joia”, completa o vereador.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter