top of page

Notícia

Propositura cria Diploma Mérito Escoteiro

Vereador Rafael de Angeli é o autor do projeto de lei.


Na terça-feira (19), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, foi aprovado o projeto de lei que cria o Diploma Mérito Escoteiro, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB). A honraria acontecerá anualmente no dia 23 de abril aos escoteiros que se destacarem.

De acordo com texto de lei, serão entregues até seis diplomas, por Grupo de Escoteiro, sendo um para cada categoria: Jovem Lobinho, Jovem Escoteiro, Jovem Sênior, Jovem Pioneiro, Adulto Voluntário Chefe e Adulto Voluntário Dirigente.

A escolha dos homenageados será feita por cada grupo em reconhecimento pelo espírito escoteiro, aprendizado ou trabalho voluntário em prol da comunidade ou do próprio grupo.



Os recursos necessários para atender as despesas da lei serão obtidos mediante parcerias com empresas de iniciativa privada ou não governamentais, sem gerar custos para o município.

A representante da Associação Amigos dos Escoteiros de Araraquara, Náthalie dos Santos Biffe, defendeu a criação da homenagem e destacou o papel do Grupo Escoteiro. "Somos um movimento sem fins lucrativos, que visa ao desenvolvimento dos jovens de forma integral, principalmente do caráter, a partir do protagonismo, pois eles assumem seu próprio desenvolvimento dentro da sua trajetória".


"Os escoteiros acreditam que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podem formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. Por isso, esse projeto é para incentivar cada vez mais o trabalho do movimento, valorizando o grupo”, afirmou Angeli.
bottom of page