top of page

Notícia

PSDB pede continuidade de programas de apoio à Santa Casa de Araraquara

Foi aprovada na Sessão Ordinária da última terça-feira (17) na Câmara Municipal de Araraquara moção de apoio da bancada do PSDB à continuidade da Santa Casa nos programas Pró-Santa Casa e Santas Casas SUStentáveis.

De autoria dos vereadores Jéferson Yashuda Farmacêutico (presidente), José Carlos Porsani, Dr. Elton Negrini e Rafael de Angeli, o documento será remetido ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário estadual da Saúde David Everson Uip, e ao deputado estadual Roberto Massafera (líder do PSDB na Assembleia Legislativa), ressaltando a importância dos repasses do governo do Estado para o custeio do hospital. Os parlamentares enfatizam que a Santa Casa de Araraquara é referência em 20 especialidades de alta complexidade para 18 municípios e 606.658 habitantes.


Hoje, o programa Santas Casas SUStentáveis repassa cerca de R$ 900 mil por mês ao hospital. O Pró-Santa Casa (governo José Serra) e o Santas Casas SUStentáveis (governo Alckmin) proporcionaram importantes avanços na Santa Casa de Araraquara, desde a melhoria da gestão à investimentos em reformas, aumento de leitos e programas de modernização. Os vereadores reconhecem o êxito desses programas do governo estadual e pedem sua continuidade como forma de financiamento suplementar sobre o SUS pago às Santas Casas, ajudando a cobrir o déficit gerado pelo sistema.

bottom of page