Notícia

Quedas de árvores em unidades escolares da cidade causam preocupação

Vereador Rafael de Angeli busca garantir segurança desses locais e questiona sobre vistorias nas árvores de grande porte.


Muitas das unidades escolares de Araraquara – Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros de Educação e Recreação (CERs) – possuem árvores de grande porte em suas áreas externas, que foram plantadas há muitos anos.


Diante de casos anteriores de quedas de árvores em unidades escolares, e de casos recentes de quedas por toda a cidade devido aos temporais, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 130/2022, solicitando à Prefeitura informações sobre as árvores mencionadas.


O parlamentar deseja saber se são realizadas vistorias nas árvores, e em caso positivo, quando elas foram realizadas. Solicita ainda cópias de laudos que especifiquem as unidades escolares e a quantidade de árvores existentes. Finaliza questionando se existem cronogramas para a substituição e plantio de árvores nas unidades do município.

"Pais de diversas escolas entraram em contato conosco demonstrando essa preocupação. Achamos bastante pertinente e estamos verificando quais as medidas o município tem tomado para proteger nossas crianças e nossos servidores em todos esses locais", explica e finaliza Angeli.


4/3/22