Rafael de Angeli apresenta propostas para melhorar mobilidade no Jardim do Bosque
- nsmatias
- 12 de dez.
- 1 min de leitura
Vereador reforça a importância de novas demarcações e de um estudo técnico para mão única.

Dois pedidos para melhorias no trânsito do Jardim do Bosque foram enviados à Prefeitura pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Rafael de Angeli.
As sugestões foram ouvidas em visita de fiscalização ao bairro. O parlamentar foi recebido por Flaviane Oliveira e Flávio Costa, que são síndicos do Residencial Ágata, condomínio de apartamentos localizado na Avenida Dr. Miguel Couto.
Na Indicação nº 5221/2025, Angeli propõe a pintura de sinalização de vagas de estacionamento rotativo de 15 minutos para carros e motos em frente à guarita do condomínio, além de uma vaga exclusiva para caminhão de lixo logo após o portão de saída do residencial.
"A pintura de demarcações é fundamental para disciplinar o uso das vagas, evitar conflitos e promover a segurança viária no local, atendendo a uma demanda legítima da comunidade", explica o vereador.
A outra sugestão, por meio da Indicação nº 5222/2025, é a realização de estudo técnico sobre viabilidade e impactos da transformação da Avenida Dr. Miguel Couto em via de mão única.
"O estudo é fundamental para avaliar se a mudança para mão única poderá melhorar a fluidez do trânsito, reduzir o tempo de deslocamento e promover mais segurança viária", salienta o parlamentar.
Também estiveram na visita ao bairro o secretário municipal dos Assuntos de Segurança e Mobilidade Urbana, Adalberto José Ferreira; o chefe da Divisão de Projetos Viários e Mobilidade Urbana, Daniel Gatti Robles; e Wagner Isidio, assessor do gabinete do secretário.
12/12/2025




Comentários