top of page

Notícia

Rafael de Angeli fiscaliza posse de terreno no Parque Alvorada para garantir uso em benefício da população

  • Foto do escritor: Lucas Feltrin
    Lucas Feltrin
  • 28 de abr.
  • 2 min de leitura

Resposta da Prefeitura ao vereador esclarece situação do terreno e destaca projetos futuros para o local.

mapa
Imagem: Google Maps

Depois de se reunir com Marcelo Cristiano, presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Parque Alvorada e Vila Standard, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli, encaminhou o Requerimento nº 384 à Prefeitura, solicitando informações sobre a posse de terreno em frente à Rua Padre Manoel da Nóbrega, no Parque Alvorada.


Motivado pelas observações feitas durante a agenda, Angeli questionou, no documento, a situação legal atual do terreno e se o Executivo detém a posse da área. Em caso afirmativo, o parlamentar também perguntou sobre as medidas que estão sendo tomadas para regularizar e incorporar o terreno ao patrimônio municipal.


A resposta aos questionamentos chegou recentemente à Câmara Municipal. Em relação à situação legal do terreno, a Prefeitura informa que a propriedade foi transferida para a União, em 21 de janeiro de 2020, e atualmente está sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), desde a extinção da FEPASA.


"Contudo, em virtude do projeto de macrodrenagem, foi firmado um termo de cessão entre o DNIT e o município, concedendo a Araraquara a posse legal do imóvel, ainda que não a propriedade. A posse formal do imóvel é de 20 anos, havendo possibilidade de prorrogação conforme necessário", acrescenta.


O documento também pontua que o terreno está contido na matrícula 51.512, que contempla toda a área de trilhos dentro de Araraquara, constando averbações de desapropriações e destaques em diversos pontos da área. "O termo de cessão e a área da cessão foram encaminhados para a Divisão de Patrimônio para anotações sobre a posse. A área está em estudo para implantação de projetos futuros", conclui.


"É importante que a comunidade tenha clareza sobre a situação legal dessas áreas, especialmente quando há projetos em andamento e expectativas por melhorias. Agora que a Prefeitura detém a posse formal do terreno, mesmo que não a propriedade, precisamos acompanhar de perto os próximos passos e garantir que a área seja devidamente utilizada em benefício da população", afirma o vereador Rafael de Angeli.


28/4/2025

1 Comment


Norberto Bovo
Norberto Bovo
há 4 minutos

querido vereador, estou a um ano em Rib. Preto e as benfeitorias publicas com obras especiais estão sendo cercadas e abertas em horario comercial, com acompanhamento de funcionário da PM e policiais. ,. Temos que inventar obras publicas mas com uso restrito nas noites como aqui estão fazendo.....mantem a ordem e a conservação;.


Like

   2017-2025 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • X
bottom of page