Após relatos de furtos, Secretaria de Segurança informa ao vereador que videomonitoramento depende de processo licitatório ainda sem data.
Após receber reclamações em seu gabinete sobre o não funcionamento das câmeras de segurança na República de Idosos Recanto Feliz, o vereador Rafael de Angeli apresentou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre a questão.
"A segurança e o bem-estar dos idosos residentes na instituição são de extrema importância. Recebemos ainda relatos de furtos ocorridos no local, agravando a situação de insegurança dos idosos, que são uma população vulnerável e que necessita de cuidados especiais", argumentou o parlamentar.
No documento, ele perguntou qual o motivo para o não funcionamento das câmeras de segurança no local; se existia algum planejamento ou projeto em andamento para o reparo ou substituição das câmeras de segurança; quais as medidas que a Prefeitura estaria tomando para garantir a segurança dos idosos na ausência de câmeras de segurança em funcionamento; e se havia algum cronograma previsto para a manutenção ou instalação de novas câmeras de segurança no local.
Em resposta, o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Alexandre Pomponi, informou que a implementação do videomonitoramento no local depende da realização de uma nova licitação, cuja data ainda não foi estabelecida. "Quanto à segurança no local, a Guarda Civil Municipal realiza patrulhas diárias durante a noite e, ocasionalmente, durante o dia", completa.
"Os idosos do Recanto Feliz merecem viver com tranquilidade e segurança. O não funcionamento das câmeras de vigilância é uma falha grave que precisa ser corrigida rapidamente. É essencial que medidas mais imediatas sejam tomadas para garantir a proteção e o bem-estar dessa população, que já enfrenta tantas vulnerabilidades", conclui o vereador Rafael de Angeli.
25/10/2024
Lamentável sem palavras!