top of page

Notícia

Redução de jornada de trabalho não está sendo cumprida, afirmam agentes operacionais

Vereador Rafael de Angeli protocolou requerimento pedindo esclarecimentos da Prefeitura.


Em novembro de 2019, foi publicada a Lei n° 9.800/2019, aprovada pela Câmara Municipal, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Prefeitura do Município de Araraquara. De acordo com o vereador Rafael de Angeli (PSDB), foram acertados, no projeto, a redução da jornada de trabalho dos Agentes Operacionais de Serviços Públicos para 30 horas semanais e o enquadramento salarial para a categoria. No entanto, no Requerimento nº 952/2020, o parlamentar relata que esta não é a realidade de todos os trabalhadores e pede esclarecimentos.


No texto, Angeli afirma que foi procurado por agentes operacionais, que relataram não ter havido qualquer redução da jornada de trabalho nem tampouco o enquadramento salarial, mesmo a lei entrando em vigor no dia 1º de fevereiro de 2020, conforme aponta o vereador. Sendo assim, o parlamentar solicita que sejam encaminhados, à Câmara Municipal, os motivos para a não redução da jornada e o prazo para o enquadramento salarial.


A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos.


“Precisamos saber, de fato, o que está acontecendo, e também se a lei está sendo cumprida. A categoria relata que tem os vencimentos mais baixos do funcionalismo público e clama pela valorização”, conclui o vereador.


14/10/2020

2 comentários

2 Comments


Cris Rossi
Cris Rossi
Oct 28, 2020

Um trabalho transparente!

Like

Cris Rossi
Cris Rossi
Oct 28, 2020

Parabéns vereador Rafael

Like
bottom of page