Notícia

Reforma almeja melhorias para CER no Jardim Santa Lúcia

Vereador Rafael de Angeli esteve no CER Padre Bernardo Plate

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na tarde de segunda-feira (18) no Centro de Educação e Recreação (CER) Padre Bernardo Plate, localizado no bairro Jardim Santa Lúcia. Em conversa com a diretora, Andreza Fernandes, ele conheceu as dependências da unidade e verificou as demandas.

A instituição, que existe há 30 anos, atende, atualmente, 130 alunos dos bairros Tamoio, Santa Lúcia, São José, Parque do Carmo e Jardim Ártico. Na rotina diária, além das atividades tradicionais, há espaço também para as brincadeiras lúdicas, que foram pintadas no chão do pátio. Logo na entrada, um quadro indicando todos os horários e aulas dos alunos, faz com que os pais acompanhem o aprendizado de seus filhos de uma forma bastante participativa.


Há alguns problemas estruturais devido à idade do prédio, porém, segundo Andreza, a escola ganhou no Orçamento Participativo uma reforma, prevista para ser realizada entre dezembro e janeiro de 2020. “A reforma contemplará, principalmente, a cozinha e o banheiro, mas mudará completamente a estrutura oferecida pela escola. Estamos muito ansiosos”, contou.

Angeli, que se comprometeu a retornar ao local depois de finalizadas as obras, ressaltou a importância do acompanhamento do trabalho desenvolvido pelas unidades de educação no município. “A diretora Andreza é muito dinâmica e comprometida com o CER Padre Bernardo, fazendo muitas atividades diferenciadas com as crianças. Nosso trabalho de fiscalização precisa ir além, quem sabe até mesmo fazendo um intercâmbio de ideias e de ações para que outras unidades de educação sejam comtempladas”, finalizou o parlamentar.

Confira mais fotos aqui.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter