Notícia

Requerimento cobra laudo técnico sobre as condições da Via Expressa

Vereador Rafael de Angeli cobra mais uma vez e aguarda que Prefeitura envie parecer sobre as condições da via

Na sexta-feira (27), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento nº 370/2020 em que questiona a falta de informações precisas da Prefeitura sobre as condições do trecho da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) próximo ao Terminal Rodoviário. Todos os anos, as chuvas fortes de verão provocam alagamentos na região, devido ao transbordamento do Córrego do Ouro.


Esta é a segunda vez, apenas neste ano, em que Angeli faz este questionamento ao Executivo. Em janeiro, o parlamentar já havia enviado o Requerimento nº 100/2020 em que cobrava a existência de laudos técnicos do local. Em resposta, a Prefeitura informou a contratação, em caráter emergencial, de empresa especializada para emissão de parecer sobre as condições da via. O contrato foi firmado em novembro de 2019, com vigência de 90 dias, e custou R$ 32 mil aos cofres públicos. 


Na avaliação do parlamentar, a resposta foi incompleta. “Pedimos dados concretos sobre a situação do local, os laudos emitidos pela empresa contratada e as medidas que serão tomadas pelo Executivo, mas não passaram estas informações”, afirmou Angeli. Segundo ele, a erosão provocou a exposição das estruturas que sustentam as calçadas, causando perigo aos pedestres. “A empresa foi paga com recursos públicos para emitir um laudo. É obrigação da Prefeitura divulgá-lo e tomar as providências necessárias”, finalizou.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter