Notícia

Saúde fará mutirão de exames e negocia mais 30 leitos pelo SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara prepara um mutirão de exames de Oncologia, para reduzir a fila de espera na especialidade. Além disso, mutirões de exames para outras especialidades também devem ocorrer durante o ano. A pasta negocia com a Santa Casa, a compra de mais 30 vagas de internação pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

As informações foram dadas pela secretária de Saúde, Eliana Honain, em reunião com os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara. Ela cumpre compromisso firmado, em Audiência Pública, realizada no mês de fevereiro, de dialogar com o Legislativo, toda última quinta-feira de cada mês, com o propósito de expor aos parlamentares as diversas ações da pasta.


No encontro, ela falou também sobre a vacinação de Febre Amarela e o funcionamento da Central de Regulação de Vagas (Cross), para internação pelo SUS. Eliana apresentou os coordenadores da secretaria e falou sobre o compromisso de atuação de cada um deles. Na próxima reunião, agendada para o dia 27 de abril, ela apresentará os números referentes às demandas de todas as especialidades.

Participaram da reunião os vereadores Gerson da Farmácia (PMDB) – presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) – presidente da Câmara, Paulo Landim (PT) – líder do governo, José Carlos Porsani (PSDB), Edio Lopes (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP), Dr. Elton Negrini (PSDB) e Edson Hel (PPS), além de assessores.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter