Notícia

Secretariado municipal majoritariamente feminino toma posse na Biblioteca Municipal


“É uma enorme satisfação observar o grande número de mulheres que compõem as secretarias da nova administração”, observou o presidente da Câmara Municipal Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) em seu discurso durante a cerimônia de nomeação da nova administração municipal, realizada Biblioteca Municipal Mário de Andrade nesta segunda-feira (9). De fato, essa é uma característica que salta aos olhos ao se observar a composição do novo secretariado. Das 13 cadeiras, sete são ocupadas por mulheres.


O prefeito Edinho Silva (PT), por sua vez, fez questão de deixar claro que, “apesar da inegável importância das ações afirmativas para corrigir injustiças, o critério para a seleção dos secretários e secretárias foi exclusivamente a capacidade de gestão. Esses profissionais são reconhecidamente competentes em suas áreas de atuação”. De acordo com informações da prefeitura, todos os novos secretários têm graduação, pós-graduação ou especializações, principalmente na área de gestão pública.


Yashuda, que compôs a mesa de honra com o prefeito Edinho Silva, o vice-prefeito Damiano Barbiero Neto (PP) e a deputada estadual Márcia Lia (PT), parabenizou o novo secretariado e ressaltou a disponibilidade do Legislativo em trabalhar conjuntamente em prol da cidade. “A Câmara Municipal sempre apoiará o Executivo em todas as ações positivas para o desenvolvimento de Araraquara. A presença de tantos vereadores nesta noite mostra a seriedade do nosso compromisso”, apontou.


Os vereadores compareceram em peso para prestigiar a nomeação, que só foi possível depois que a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a reforma administrativa proposta pelo Executivo, cujo objetivo é reduzir o custeio da Prefeitura, com cortes de Secretarias, Subprefeituras e mais de 130 cargos comissionados. A reforma foi aprovada na última sexta-feira (6), em Sessão Extraordinária na Câmara Municipal.


Estiveram presentes os parlamentares Edio Lopes (PT), Dr. Elton Negrini (PSDB), Juliana Damus (PP), Lucas Grecco (PSB), Magal Verri (PMDB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP), Thainara Faria (PT), Tenente Santana (PMDB), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz ("Zé Macaco", PPS).

Os secretários que se encarregarão de colocar em prática os trabalhos do Poder Executivo em Araraquara pelos próximos quatro anos são: Donizete Simioni (Gestão e Finanças), Damiano Neto (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), Sérgio de Oliveira Médici (Negócios Jurídicos), Coronel João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública), Juliana Picoli Agatte (Planejamento e Participação Popular), Eliana Mori Honain (Saúde), Clélia Mara Santos (Educação), Luciana Márcia Gonçalves (Desenvolvimento Urbano), João Bernal (Obras e Serviços Públicos), Maria Eloisa Velosa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social), Priscila da Silva Luiz (Comunicação), Teresa Cristina Telarolli (Cultura), Everson Miguel Inforsato, “Dicão” (Esportes e Lazer). Foram nomeados ainda o superintendente do DAAE, Wellington Cyro de Almeida Leite, e o chefe de gabinete Sinval Alan Ferreira da Silva.


Também prestigiaram o evento a ex-vereadora Gabriela Palombo, Ziul Martins Rodrigues, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o Tenente Coronel PM Márcio Rogério Simplício, comandante do 3º Batalhão da Polícia Rodoviária, Fernando Pacchiarotti vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), Paulo Sergio Sassi, diretor do Senai, Eduardo Bonifácio Martins, presidente do Sindicato dos Contabilistas e Paulo Redondo, presidente do Sindicato dos Bancários.

   2017-2021 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter