top of page

Notícia

Semáforo que será instalado na Luiz Alberto poderá ocasionar acidentes

Vereador Rafael de Angeli esteve no local com o coordenador de Mobilidade Urbana.

No dia 20 de fevereiro, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) fez a Indicação nº 796/2020 ao Executivo, pedindo a realização de estudos para implantação de redutor de velocidade (lombada) na Avenida Luiz Alberto, próximo ao número 1021 (sentido balão das Roseiras).

Na tarde de segunda-feira (2), o parlamentar se reuniu no local com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e mostrou que há um ponto cego para quem vai sair do estacionamento de um estabelecimento, causando riscos de acidentes. Segundo a proprietária, Juliana Guimarães Nagle, “é muito complicado para os clientes, pois os carros vêm em alta velocidade”.

Após verificar a situação, Carneiro disse que já foi feito um estudo e será instalado um semáforo no cruzamento da Luiz Alberto com a Rua Antônio Deliza.

Para a proprietária do estabelecimento, a instalação do semáforo pode aumentar o risco de acidentes.


“Não existe visibilidade, os carros trafegam em alta velocidade e, com o semáforo, podem ocorrer colisões traseiras”, disse.

Segundo Angeli, a falta de visibilidade existe:

“Nossa preocupação é, principalmente, com os motoristas que vêm em alta velocidade da Bento de Abreu para a Luiz Alberto, pois não há um bom ângulo de visão para identificar o possível semáforo. Antecedendo o gasto desnecessário, trouxemos o coordenador de Mobilidade Urbana e apontamos que o melhor, ao nosso entendimento e dos moradores vizinhos, seria realmente a instalação de redutores de velocidade, como uma lombada, por exemplo”, explicou o parlamentar.


05/03/2020

bottom of page