top of page

Notícia

Situação de obra paralisada no Jardim Europa está sendo vistoriada, afirma Prefeitura

  • giovannaprampin
  • 3 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de mai. de 2022

Vereador Rafael de Angeli havia solicitado informações sobre imóvel, que preocupa moradores do bairro.


Com as obras paralisadas há muito tempo, o Condomínio Edifício Europa Isabella, localizado na Avenida Augusto de Campos, no Jardim Europa, tem causado problemas e desconforto à população da região.


Diante dessa situação, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 197/2022, solicitando esclarecimentos da Prefeitura sobre a situação legal do imóvel.


O parlamentar questionou também se existiam débitos aos cofres públicos, e como seria realizada a vistoria, pela Vigilância Epidemiológica, em relação a possíveis criadouros de insetos e animais peçonhentos.


No documento, Angeli destacava a importância da solicitação, uma vez que, segundo ele, muitos moradores do bairro estavam reclamando do abandono e da utilização do imóvel por usuários de drogas, e se sentindo inseguros com o surgimento de animais peçonhentos advindos do mato alto do local.


Em resposta, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informou que o imóvel possui projeto aprovado no Arquivo Municipal, não havendo novas aprovações posteriores, e que a obra está com o status de não concluída e paralisada.


Segundo a gerente de Fiscalização de Serviços Públicos, Tatiane Messiano, o imóvel se encontra mal conservado, com falta de asseio, e seus passeios públicos, quintais e terrenos com mato, lixo, detritos e entulhos. Além disso, existem débitos junto aos cofres públicos, conforme demonstrativo de débitos encaminhado com o documento de resposta. A última vistoria foi realizada em 13 de abril e o imóvel foi multado por reincidência, por estar sendo utilizado por usuários de drogas.


Já a gerente de Controle de Vetores, Alessandra Nascimento, explicou que a Gerência esteve no imóvel no dia 6 de abril, realizando vistoria e retirada de material inservível que pudesse oferecer risco de acúmulo de água.


"O imóvel possui acesso pelos fundos e não temos dificuldade para realizar a vistoria. A vistoria anterior foi realizada em janeiro", detalhou Alessandra.


Angeli entende que as ações da Prefeitura não estão surtindo efeito.


"Parece que mesmo com vistorias e multas, o imóvel continua trazendo problemas à população há anos. Precisamos de melhores soluções da Prefeitura para que seja resolvida essa situação e outras, parecidas com ela, em diversos bairros de nossa cidade", cobra e finaliza o vereador.


3/5/22

留言


   2017-2025 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • X
bottom of page