Notícia

Suspensão de abastecimento de água tem sido frequente em Araraquara

Vereador Rafael de Angeli cobra soluções efetivas para o problema que tem dificultado a rotina dos munícipes.


Moradores de diferentes bairros de Araraquara têm enfrentado um problema em comum: a suspensão repentina do fornecimento de água, sem qualquer notificação prévia. Em razão disso, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento nº 554/2020, em que cobra da Prefeitura, entre outras coisas, os motivos que têm provocado o desabastecimento parcial do serviço.


No documento apresentado pelo parlamentar, Angeli compartilha o relato de alguns moradores. Segundo eles, os prazos para o restabelecimento, informados pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), não são geralmente cumpridos, sem contar a dificuldade em obter informações na central de atendimentos, devido à inoperância do sistema.


Outro ponto de reclamação é quanto ao retorno do fornecimento. “Muitos disseram que a quantidade de ar que entra pela rede é muito grande. Queremos saber se, quando o ar passa pelo hidrômetro, o mesmo é registrado e cobrado”, pontua Angeli, que pede maior transparência e agilidade na prestação do serviço público.


“Diariamente recebemos reclamações da população, com alguns munícipes relatando que ficam mais de 24 horas sem água, o que é inconcebível em tempos de quarentena, onde é preciso higienização constante; outros informam que ficam sem abastecimento duas vezes por semana, por exemplo, e quase toda semana. Um absurdo! Maior e melhor planejamento e divulgação à população são essenciais. Queremos saber o motivo destes problemas e quais soluções darão a este caso”, explica o vereador.


10/06/2020

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter