Notícia

Transporte de pacientes para outros municípios é alvo de fiscalização

Vereador Rafael de Angeli apura se distanciamento social está sendo respeitado.


A Secretaria Municipal da Saúde transporta muitos pacientes de Araraquara que fazem tratamentos médicos em outros municípios. Diante do contexto atual de pandemia, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou, na sexta-feira (9), o Requerimento nº 293/2021, em que pede esclarecimentos da Prefeitura sobre a forma de realização desses transportes.


No documento, o parlamentar cita que muitas dessas viagens ultrapassam 200 km de distância e reforça a importância de se manter o distanciamento social para conter a disseminação do vírus. Entre os questionamentos, Angeli pergunta como está sendo organizada a distribuição de pacientes, a quantidade de veículos disponíveis para esse fim, a capacidade total de cada veículo, e a quantidade de pessoas que estão sendo transportadas em cada um deles.


"Muitos pacientes, que realizam seus tratamentos em outros municípios, têm a saúde muito debilitada, sendo do grupo de risco para a Covid-19. É necessário sabermos como esses pacientes estão sendo transportados para realizarem seus tratamentos para que não sejam contaminados com o coronavírus", explica o vereador.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.



15/04/2021