Notícia

Troca de areia de tanques de recreação é alvo de indicação

A autoria é do vereador Rafael de Angeli

Após reclamações de pais de alunos do Centro de Educação e Recreação (CER) “Professora Maria José Pahin da Porciúncula”, localizado no bairro Jardim Iguatemi, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve, na tarde da sexta-feira (31), na unidade escolar para verificar a situação dos tanques de areia utilizados para a recreação.

“Munícipes nos procuraram reclamando sobre a cor da areia presente nos tanques nos quais as crianças brincam e ficamos preocupados”, explicou.

Durante a visita, acompanhado pela diretora Patrícia Oliveira, o parlamentar constatou que é feita a limpeza da areia pelo agente administrativo da unidade escolar. “Acredito que com o período de chuvas e de férias da creche, a situação ficou crítica, porém com o retorno das aulas, a manutenção já está em dia”, explicou.


A diretora, que assumiu a unidade há poucos dias, não soube informar quando a areia foi trocada pela última vez. O vereador solicitou ao Executivo que uma nova troca seja realizada, por meio da Indicação nº 391/2020.

“Já não é a primeira vez que solicitamos a troca de areia de escolas municipais. A secretaria de educação e o Poder Executivo precisam, com urgência, alinhar o planejamento e a periodicidade deste procedimento, que é de extrema importância para a segurança das crianças. O ideal é que a troca seja realizada a cada seis meses”, frisou o parlamentar.

Confira mais fotos da visita aqui

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter