Notícia

Unidades de ensino passam por manutenção, mas seguem sem troca de areia nos tanques de recreação

Informação foi dada pela Prefeitura em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli.


Diante da possibilidade de retomada das aulas presenciais na rede municipal de educação, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou, em julho, o Requerimento nº 733/2020, em que pergunta, ao Poder Executivo, se durante a suspensão das atividades, foram feitos serviços de manutenção nas unidades escolares. Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação informou que os reparos ocorrem de acordo com demanda expressa da diretoria das escolas.


No documento, o parlamentar solicitou que fosse enviado um relatório, com os empenhos das ordens de serviço e os valores gastos. No documento apresentado pela Prefeitura, constam apenas as unidades atendidas e os serviços executados entre 18 de maio e 4 de agosto.


Sobre a troca de areia dos tanques destinados à recreação das crianças, também cobrada pelo vereador, a secretária municipal de Educação informou que, em decorrência da pandemia do coronavírus, não foi realizada a troca em nenhuma unidade neste ano. Segundo a gestora, a troca em equipamentos sem atendimento não é recomendável, pois deixaria as unidades mais suscetíveis a entrada de animais, fora o fato de a areia se compactar pela falta de uso.


"Sabemos que os espaços públicos necessitam de manutenções e, com as aulas suspensas, tudo pode ser feito da melhor maneira possível sem atrapalhar a rotina das unidades. Os valores gastos nessas manutenções precisam sempre ser apresentados para a população. Estamos atentos e fiscalizando os gastos públicos", explica Angeli.

Leia também:

- Vereador Rafael de Angeli questiona Prefeitura sobre os cuidados com os centros de educação



04/09/2020

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter