Notícia

USF do Roxo é alvo de questionamento do Legislativo

Pouco espaço para servidores e atendimento é a razão de requerimento do vereador Rafael de Angeli


Na Sessão Ordinária de terça-feira (23), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou ao Executivo dois requerimentos solicitando informações sobre a Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Adalberto Roxo e sobre o setor de pavimentação.

Unidade de Saúde da Família


Inaugurada em 25 de abril de 2014, conta com duas equipes, apesar de o prédio ter espaço para abrigar somente uma, que atendem a cinco mil pessoas por mês. Devido à falta de espaço, a equipe de enfermagem atende no consultório de ginecologia e a triagem é realizada no corredor da unidade. No espaço, também falta depósito para armazenar itens de higiene e estocáveis, que estão sendo guardados em um dos consultórios odontológicos, que está com as paredes emboloradas por conta de infiltrações. No documento enviado à Prefeitura, o parlamentar questiona se há um projeto de ampliação da USF e também se existe programação para a construção de um quiosque para a realização de atividades. Angeli requer ainda saber quando será a próxima manutenção na parte estrutural do prédio. “Não podemos ter um posto de saúde funcionando nessas condições, portanto irei cobrar o Executivo até que as devidas providências sejam tomadas”.


Setor de pavimentação


Devido à quantidade de reclamações que tem recebido em relação aos buracos nas vias de Araraquara, em outro documento, o parlamentar solicitou ao Executivo cópias das ordens de serviços do setor de pavimentação, que incluam tapa-buracos e recapeamento, de julho a dezembro de 2018.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter