Notícia

Vereador ajuda na escolha de oficinas que buscam driblar vandalismo em escola

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) participou de uma reunião, na tarde de quarta-feira (11), para colaborar na decisão de oficinas da Escola Estadual “Miryan Leopoldina Caramuru de Castro Monteiro”, no Jardim dos Oitis.

No dia 12 de março, após reunião na Diretoria Regional de Ensino, o parlamentar articulou, a pedido da dirigente regional, Maria José Zaccaro, e participou da primeira reunião para discutir uma solução para casos de vandalismo na escola. Neste encontro, ficou acordado que serão disponibilizadas, aos finais de semana, diferentes tipos de oficinas. “Essas oficinas têm por objetivo conscientizar a comunidade do pertencimento, de que a escola é dela, e que, para colher os frutos que pode dar, é preciso cuidar do prédio”, disse Angeli.


A diretora da escola, Melina Rosa de Silveira Franco, relatou que as coisas melhoraram após a primeira reunião. “Passamos a dar voz aos alunos, fazemos reuniões com cada sala e depois com os representantes de turma para que eles nos passem o que pode ser melhorado. Mostrar que eles são parte da instituição tem feito com que as coisas se acalmem." Representantes das secretarias de Cultura e Esporte, Sabrina Kelly Caetano e Roseli Gustavo da Silva, respectivamente, apresentaram as oficinas que cada pasta poderia oferecer, e Melina fez uma enquete com os pais e com os alunos.


As oficinas escolhidas foram: Youtuber, dança de rua, teatro, karatê e zumba. As oficinas realizadas pela Cultura começarão no primeiro sábado de maio (5) e as de Esporte ainda não têm data, pois o resultado do concurso público para a contratação dos profissionais da área ainda não foi publicado. O representante da Secretaria de Participação Popular, Aparecido Donizete Campos, ficou encarregado de fazer uma ampla divulgação das oficinas por toda a comunidade. A dirigente de ensino lembrou que “esses cursos trarão a comunidade cada vez mais para dentro da escola, fazendo cada morador do bairro entender que a escola ali ficará e gerará o melhor para a comunidade”, disse Maria José.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter