top of page

Notícia

Vereador busca alternativas para implantação de horta comunitária no Água Branca

Esse foi um dos temas abordados por Rafael de Angeli em reunião com a secretária da Educação

Na tarde de sexta-feira (27), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na Secretaria da Educação para conversar com a responsável da pasta, Clélia Mara Santos, sobre algumas demandas.

A primeira delas é a respeito do local onde é feita a recarga do passe escolar para os alunos da rede pública do município. Segundo o parlamentar, o Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transporte (NGSAT) está distante do centro da cidade e seria mais interessante se a recarga pudesse ser feita no Paço Municipal. Clélia explicou que tem tentado pensar em soluções, inclusive para que a linha de ônibus que passa pela região chegue até o local, mas que, do ponto de vista gerencial, não faz sentido montar um novo espaço para isso, uma vez que a recarga é feita em dias alternados ao longo do mês.

Outra demanda abordada foi a situação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha” que, devido ao número frequente de ausências dos professores, têm tido a aprendizagem prejudicada. Clélia explicou os trâmites para substituição e reiterou que tem feito um trabalho com a direção da escola de organizar melhor o espaço escolar, bem como propor atividades no contraturno por meio de parceria com o Lar Nossa Senhora das Mercês e com a AABB comunidade.

Por fim, Angeli perguntou à secretária sobre a implantação do projeto da horta comunitária. Desde julho de 2018, o vereador vem discutindo com as equipes do Lar Escola Renascer, da creche do Jardim Água Branca e da Associação dos Moradores do Jardim Martinez e Adjacências (Amares), a possibilidade de instalar uma horta comunitária em um terreno sem utilização localizado no bairro. Porém, devido à limitação na legislação, o terreno para a implantação da horta não pode ser cedido pelo município. Clélia, que considera o projeto bastante importante, acredita que deve haver alguma solução. Por isso, comprometeu-se a intermediar reunião junto com o vereador, com a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz e com a Procuradoria do município.

Ao final, Angeli reiterou a importância da reunião. “É necessário repassarmos à secretária as demandas recebidas por munícipes e também as que coletamos nas visitas de fiscalização que sempre realizamos nas unidades escolares, com a finalidade de melhorar o atendimento e a rotina dos nossos estudantes e dos servidores da educação”.

Confira mais fotos aqui.

bottom of page