Notícia

Vereador busca melhorias na Avenida Alberto Santos Dumont

No início do mês, uma mulher morreu atropelada na via, fato que retomou o debate sobre a sinalização no local

Com grande movimento de pedestres, a Avenida Alberto Santos Dumont foi palco de uma fatalidade: uma senhora de 72 anos faleceu ao ser atingida por um carro do transporte coletivo, após deixar o Residencial Villaggio do Sol, em frente ao ponto de ônibus. A subsíndica do condomínio, Aparecida Campesan, solicitou uma visita do vereador Rafael de Angeli (PSDB) para pedir melhorias na sinalização.


“É um consenso entre os condôminos que o ideal seria mudar a localização do ponto de ônibus, mas sabemos que isso demanda estudos e não é necessariamente viável”, afirmou Aparecida. Atualmente, o ponto está localizado a 85 metros de uma lombada. “Da lombada até o ponto, há uma distância considerável, o que permite que os automóveis atinjam altas velocidades, oferecendo perigo aos pedestres”, enfatizou Rafael.


Serão reenviadas, pelo gabinete do vereador, solicitações para verificação da sinalização horizontal e vertical, além de um pedido para estudo de realocação do ponto de ônibus. “Há alguns meses, fizemos algumas demandas desse mesmo local e nada foi realizado até o momento. Cobraremos o que já foi enviado e encaminharemos ao Executivo as novas demandas que recolhemos no local”, disse o parlamentar.


Segundo Angeli, também será sugerida ao coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, a possível viabilização de uma parceria, para que uma lombofaixa seja inserida na via.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter