top of page

Notícia

Vereador cobra ação rápida da Prefeitura para reforma do Ginásio da Pista

Vereador Rafael de Angeli pressiona por soluções imediatas para problemas no telhado e quadras poliesportivas fechadas, visando a atender jovens atletas de Araraquara.

Ginásio da Pista

No início de março, o vereador Rafael de Angeli indagou a Prefeitura sobre as condições estruturais - problemas no telhado e quadras poliesportivas fechadas - do Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, no São Geraldo, conhecido popularmente como Ginásio da Pista.


No documento, o parlamentar perguntou quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema mencionado e se existe algum processo em andamento para reformar o espaço, atendendo especialmente a equipes de base de Araraquara e jovens atletas afetados com o problema.


Em resposta sobre a extensão dos problemas estruturais identificados no telhado que levou à interdição do espaço, o coordenador executivo de Esportes e Lazer de Alto Rendimento, Edio Lopes, informou que, após grande vistoria do ginásio, será realizada uma reforma geral no local, uma vez que em dias de chuva há vazamento de água na estrutura do telhado.


Sobre as medidas adotadas para garantir o acesso dos jovens atletas a outras instalações esportivas adequadas no período de interdição, Lopes disse que os treinos no referido ginásio estão sendo remanejados para outro espaço público para atender às necessidades atuais.


"É fundamental garantir condições adequadas para a prática esportiva de nossos jovens atletas. É positivo ver que uma reforma geral está sendo planejada para o local, mas é crucial que o processo seja ágil para minimizar os impactos na rotina dos esportistas. Além disso, é importante garantir que durante o período de interdição, os atletas tenham acesso a outras instalações esportivas adequadas para continuar seu treinamento", destacou o vereador.


27/3/2024

Comments


bottom of page