Notícia

Vereador confere demandas no Selmi Dei

Depósito irregular de lixo incomoda os moradores

Moradores do Selmi Dei entraram em contato com o vereador Rafael de Angeli (PSDB) em busca de solução para terrenos do bairro que se transformaram em verdadeiros bolsões de lixo. “Nós mesmos acabamos limpando. Limpamos tudo, mas o pessoal joga tudo de novo. Muitas vezes, pessoas de outros bairros trazem o lixo para cá. Muitos reformam suas casas e jogam todo o entulho da construção”, reclama uma moradora. Além da sujeira, o mato está bem alto e, como relata a moradora, acabam colocando fogo no local, ameaçando as casas vizinhas. “Sem falar que até já vimos cobras por aqui”, lembrou. “As crianças fazem um trajeto passando por aqui, e não tem calçada”.


Além do problema com os terrenos, a região está mal sinalizada e os veículos passam em alta velocidade, não respeitando a pouca sinalização que existe, como é o caso de uma placa que proíbe seguir em frente. Em poucos minutos de conversa, pelo menos quatro veículos desrespeitaram a sinalização. “Outro dia atropelaram um menino de bicicleta. Sugerimos uma lombada e uma melhor sinalização”, completou outra moradora.


O bairro também não passa ileso de má iluminação à noite e de buracos. Próximo a uma lombada e ao lado de um ponto de ônibus, o estado é crítico. O ônibus para no ponto, longe da calçada, e a porta abre exatamente onde está um dos grandes buracos. Além disso, o ônibus acaba ocupando toda a rua, impedindo a passagem de outros veículos no sentido contrário.


Para o vereador Rafael de Angeli, “muitas medidas precisam ser tomadas em todo o bairro, principalmente neste ponto em que visitamos. Vamos encaminhar demandas aos setores responsáveis e cobrar soluções do Executivo. Há um descaso com os bairros mais afastados, que precisam receber o mínimo para uma qualidade de vida melhor e mais humana”.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter