Notícia

Vereador conhece demandas de CER em Bueno de Andrada


Os funcionários e os alunos do CER “Eugênio Trovatti” de Bueno de Andrada têm enfrentado alguns problemas, por isso o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local, na segunda-feira (5), para conversar com os servidores.


De início, o que chamou a atenção do parlamentar foi o barulho do gerador do pedágio, que fica ao lado da sala que as crianças repousam. No entanto, Fabiana, funcionária do CER, explicou que esse não é o único barulho que incomoda. “O gerador só é ligado quando falta energia, mas o som do trem atrapalha bastante e as crianças que estão em fase de adaptação demoram a se acostumar”.


Outra reclamação é da caixa de areia do “parquinho”. Segundo Fabiana, em sete anos que ela trabalha no local, a areia foi trocada somente duas vezes. Para evitar doenças, no início do ano, um funcionário coloca água sanitária e remexe a caixa. Apesar de ter várias demandas, as mais preocupantes envolvem o transporte dos trabalhadores e os bichos peçonhentos que são encontrados. “Os ônibus que nos trazem são péssimos: chove dentro, têm buracos no piso, rodam de porta aberta pela pista, enfim, é um terror”, disseram outros funcionários.


No fundo da escola há uma grade para delimitar o espaço, e ao redor desta há terrenos sem cuidado, com mato alto, o que facilita a entrada de animais como cobras e escorpiões. As funcionárias relataram que encontrar esses animais é a coisa mais normal no CER.


“Isso é muito sério, pois estamos falando sobre a segurança, tanto dos funcionários quanto das crianças. Algo precisa ser feito urgente, um muro maior ou alguma alternativa que evite a entrada desses animais”, disse Angeli. O vereador irá fazer indicações à Prefeitura para buscar resolver os problemas enfrentados pelos que frequentam o CER.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter