top of page

Notícia

Vereador constata desvio de rota no pedágio de Bueno de Andrada


Após receber denúncias da população sobre um problema relacionado ao pedágio de Bueno de Andrada, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou, na segunda-feira (5), o local e constatou uma passagem irregular para veículos. Uma empreiteira contratada pela Rumo ALL, que está fazendo reparos na linha do trem, abriu o caminho para caminhões e trabalhadores acessarem a ferrovia.


No entanto, tal abertura tem servido de alternativa para condutores não pagarem a taxa. O funcionário responsável pelo pedágio declarou que muitos carros utilizam o desvio todos os dias. “Essa passagem foi feita há mais de seis meses e eu já a fechei com terra, mas eles abriram novamente. Quando coloco obstáculos, os próprios motoristas retiram. Entrei em contato com os responsáveis da Rumo ALL, mas não recebi respostas.”


O vereador conversou com Nivaldo Aparecido Vicente, líder da Rumo, que afirmou: “após finalizar seu serviço, a empreiteira não fechou o caminho e nós também não o faremos. Sugeri ao responsável pelo pedágio que a Prefeitura forneça um cadeado para colocarmos uma corrente, impedindo o desvio de veículos. Porém, ainda não obtive resposta”.


O parlamentar encaminhará a problemática ao Executivo e cobrará providências. “O brasileiro reclama muito de corrupção, contudo, há diferentes formas de praticá-la. Gatos de internet, de energia ou de água, carteirinha falsificada para pagar meia-entrada no cinema e furar o pedágio são algumas destas maneiras. Ao deixar de pagar esta taxa, o próprio usuário abre mão de melhorias na estrada”, exemplificou Rafael de Angeli.


Na 54ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (6), o vereador disse querer ajudar a qualquer custo. “Se precisar, eu compro o cadeado, caso seja o problema. Fica a dica e o meu compromisso”, concluiu.

bottom of page