Notícia

Vereador constata problemas no Yolanda Ópice que perduram por décadas


Ruas esburacadas com riscos de acidentes, canteiros tomados pelo mato alto, posto de saúde com fila de espera e creche carente de reformas. Esses foram alguns dos problemas relatados por moradores do bairro Yolanda Ópice ao vereador Rafael de Angeli (PSDB) durante reunião, realizada na sede da Associação Comunitária Amigos do Yolanda Ópice (Acay), na tarde de sexta-feira (16).


Na casa do aposentado Valmir Mutti, por exemplo, basta a chuva apertar para sua mulher invocar os santos. Há mais de 20 anos tendo a casa invadida a cada temporal, o casal, carente da atuação do Poder Público, diz que conta agora com a providência divina. “Só mesmo rezando. O problema está na falta de galeria pluvial. Na minha rua tem apenas uma boca de lobo que não dá conta da enxurrada”, explicou.


Quanto à situação do posto de saúde, moradores se queixaram do mau atendimento e do excesso de burocracia para encaixar consultas não agendadas. Outra reclamação foi quanto à demora na realização de exames. “Tenho varizes e precisei aguardar dois anos para fazer um ultrassom”, contou o controlador de acesso Cícero Rodrigues de Souza. O abandono da praça pública, localizada entre as Ruas Oswaldo Tedesco e Abílio Biffi, foi pontuado pela aposentada Raquel Pereira. “Há mais de dez anos o tanque de areia não é trocado, sem contar os brinquedos quebrados do playground e a quadra, sem drenagem, que sempre alaga com as chuvas”, afirmou.


Todas as questões foram anotadas e discutidas pelo vereador. “Nosso mandato é participativo. Vamos aos bairros escutar as pessoas. Meu papel enquanto vereador é identificar e encaminhar as demandas aos setores competentes e cobrar por providências”, explicou Angeli, que observou: “Infelizmente, encontramos os mesmos problemas, em maior ou menor proporção, em diversos pontos da cidade. Sabemos do sufoco orçamentário que o município passa, mas nossa cidade não pode ficar abandonada”, enfatizou.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter