Notícia

Vereador encontra problemas no CER ‘Vila Vicentina’ durante visita de fiscalização

Vereador Rafael de Angeli esteve na creche Adelina Leite Amaral exercendo seu papel de fiscalizador.


Continuando seu projeto de fiscalização das escolas do município, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na quarta-feira (31) no Centro de Educação e Recreação (CER) “Adelina Leite Amaral” – Vila Vicentina, situado na Vila Santa Maria (Vila Xavier), verificando as necessidades do local.


Na escola, o parlamentar foi atendido pela diretora Sandra Moreira Alves de Souza, que relatou que o lugar precisa de reformas pela estrutura do prédio ser antiga e, como vencedora do Orçamento Participativo (OP) deste ano, ela aguarda que a restauração seja feita em breve.


A escola atende 200 alunos de 0 a 5 anos, sendo 88 em período integral. Apesar de grande e com boa estrutura de parque, conta com oito tanques de areia que há alguns anos não têm a areia trocada. Sandra foi procurada por alguns pais que estão cobrando algumas ações para melhor atender as crianças, como a colocação de lonas nos principais tanques de areia, já que o número de gatos da região é grande.


Angeli notou, ainda, que há poucas funcionárias na área de limpeza, considerando o porte do CER. São quatro ao todo, sendo duas terceirizadas e duas da Prefeitura, no entanto uma delas é a responsável pela lavanderia da unidade.


A diretora também informou que as árvores precisam ser podadas, em especial uma que está ao lado da parede da cozinha, pois seus galhos estão afetando o telhado. Por ser um prédio antigo, os banheiros são pequenos e os berçários não contam com solário.


Essas são algumas das mudanças programadas para a reforma. O parlamentar disse que irá reforçar as solicitações já encaminhadas pela diretora:


"Coloco-me à disposição para ajudar no que for possível junto ao Executivo e à Secretaria da Educação, afinal centenas de crianças passam pelo menos meio período de seus dias aqui".


01/11/2018

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter