top of page

Notícia

Vereador fiscaliza situação das vias e do trânsito na cidade

Em reunião com coordenador de Mobilidade Urbana, Rafael de Angeli foi contrário à redução da velocidade na Via Expressa

Para propor melhorias à rotina de pedestres e motoristas, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve reunido, na tarde de quarta-feira (5), com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e com o Secretário Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, João Alberto Nogueira Junior. Na pauta das demandas apresentadas, o parlamentar reivindicou a proibição da passagem de caminhões na Avenida Papa Bento XV, esquina com a Rua Arquiteto Walter Logatti, uma vez que os veículos de grande porte têm causado o rompimento de cabos em postes, causando transtornos aos moradores da região. Para a resolução do problema, Adilson Castro, representante da concessionária Hyundai, empresa responsável por grandes parte dos caminhões que transitam na via, também participou da reunião, e a sugestão de Angeli foi consenso entre todos. Com a mudança, os caminhões deverão circular na Avenida Papa Pio XI. Na mesma região, o vereador ainda fez a indicação pela alteração de mão dupla para mão única na Rua Arquiteto Walter Logatti. “Evitaríamos o congestionamento e reduziríamos o número de acidentes, facilitando o acesso para quem se desloca do centro até a região sul”, justificou. Carneiro explicou que o problema é de fácil resolução, mas que, devido à escolha por uma gestão democrática, a alteração será, primeiramente, discutida no orçamento participativo. Do outro lado da cidade, o cruzamento em torno da Paróquia São João Batista também foi tema de requerimento do vereador. “Devido à grande quantidade de carros estacionados em ambos os lados das vias, durante o horário das missas, o trânsito tem ficado tumultuado no local”, destacou Angeli. O pedido foi encaminhado ao Executivo, e Carneiro se comprometeu a tomar as providências necessárias.

Residencial Villaggio do Sol

A mudança do ponto de ônibus na Avenida Alberto Santos Dumont, em frente ao condomínio Residencial Villaggio do Sol, também foi questionada pelo vereador. Conforme explicado, a troca não foi efetuada, pois não havia uma nova cobertura para ser colocada. Na mesma via, Angeli havia solicitado, em fevereiro, melhorias para a travessia de pedestres. Carneiro explicou que a nova cobertura já está disponível e que, nas próximas semanas, será colocada, bem como o estudo de possíveis semáforos, para a segurança dos pedestres.

Velocidade na Via Expressa

Questionado por Angeli, o Engenheiro de Trânsito do município, Daniel Gatti Robles, explicou que com as reformas previstas para a Via Expressa, a velocidade na via deverá ser reduzida. Na ocasião, Angeli se manteve contrário. “A via é expressa e, por isso, seu fluxo deve ser dinâmico. Caso contrário, poderíamos até mudar seu nome para ‘Via sem pressa’”, criticou. Carneiro pediu ao parlamentar que esperasse as possíveis mudanças para, então, conversarem sobre o assunto.

bottom of page