Notícia

Vereador indica adoção de bicicletas coletoras à Prefeitura

Bicicletas coletoras já são uma realidade em Maceió (AL)

Por meio de indicação ao Executivo, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) sugeriu a criação de uma legislação que preveja a implementação de bicicletas coletoras em Araraquara, seguindo modelo adotado em Maceió (AL) — onde o Governo do Estado, em parceria com a Federação da Indústria do Estado de Alagoas (Fiea), distribuiu bicicletas para catadores e carroceiros.


Segundo o parlamentar, o objetivo da sugestão é criar uma alternativa sustentável para a discussão que vem sendo feita na cidade sobre a atuação de carroceiros em veículos de tração animal. Pelo programa instituído na capital alagoana, as bicicletas possuem capacidade para carregar até 450 quilos, além de serem sinalizadas e equipadas com amassador de latas e garrafas PET.


“O vereador não pode criar projetos que onerem os cofres públicos, porém, durante o mandato, vou fazer indicações ao Executivo de coisas que não temos e podemos ter em Araraquara. A sustentabilidade vem sendo debatida como alternativa a vários problemas referentes às atividades socioeconômicas do homem, entretanto, o desenvolvimento dessas atividades carece de investimento e incentivo a ideias inovadoras como esta”, afirmou Angeli.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter