Notícia

Vereador leva demanda de comunidade à Prefeitura


Antenado às demandas dos cidadãos, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) foi o articulador da reunião que aconteceu na tarde de sexta-feira (10), na Prefeitura, entre particulares e administração pública. No encontro, foram discutidas parcerias para a conservação de uma área verde de aproximadamente 12 mil m2, localizada em frente de um condomínio particular, no Jardim Bouganville, mas pertencente ao Poder Público. Nas palavras do síndico do loteamento, Roberto Freitas da Silva, o local já foi alvo de depredação ambiental, vandalismo e, inclusive, serviu como abrigo de moradias improvisadas. “Tivemos que começar a cuidar da mata para garantir a nossa própria segurança”, afirmou o morador, que estima um gasto mensal de R$ 1.500,00 para manutenção da região. “Além da escuridão do local, a própria iluminação do condomínio ficou camuflada devido ao crescimento da vegetação”, acrescentou a moradora Tarcia Maria Silva Zana.


A ideia dos condôminos é obter autorização do Poder Público para promover a iluminação e, quem sabe, a construção de uma trilha para caminhada. “Mas é preciso alguma contrapartida da Prefeitura”, ressaltou Tarcia. A gerente de projetos urbanos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Manoel Poleto, informou que o órgão municipal tem interesse na parceria. “Temos que encontrar as formas corretas de se fazer, já que se trata de uma área verde protegida por lei”, explicou. Os moradores foram orientados a elaborar um projeto das melhorias que pretendem promover e encaminhar para o vereador Rafael de Angeli protocolizar o pedido junto à Prefeitura. “Vamos acompanhar e cobrar a resposta”, garantiu Angeli.


Para o parlamentar, “além de legislar e fiscalizar, os vereadores devem se aproximar mais dos problemas da sociedade, atuando, até mesmo, como articuladores. O contato direto com a população faz o nosso trabalho ser cada vez mais eficaz”.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter