Notícia

Vereador leva demandas à Secretaria Municipal da Saúde


O vereador Rafael de Angeli (PSDB) se reuniu na terça-feira (7) com a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, a fim de apresentar e buscar soluções para demandas provenientes da população.


“A área da saúde é uma prioridade do meu mandato. Por isso, busco apoio em todos os setores competentes em prol dos cidadãos”, destacou o vereador, que conseguiu R$ 750 mil de emendas parlamentares para a Santa Casa com o deputado federal Flavinho (PSB).


Entre as diversas questões discutidas na reunião, Angeli ressaltou a grande procura por cirurgias de catarata e a demora no atendimento. De acordo com Eliana, cerca de 50 pacientes são atendidos mensalmente, mas a fila é de 1000 pessoas. Por isso, para diminuir o tempo de espera, serão realizados mutirões.


“Atualmente, as unidades de saúde fazem uma triagem para avaliar os casos mais urgentes e essas pessoas têm prioridade”, afirmou a secretária.


O vereador também apontou o problema causado pela falta de médicos em algumas unidades, principalmente no período de férias desses profissionais. Sobre isso, Eliana explicou que a Secretaria já está remanejando o pessoal e abrirá concurso para contratação de médicos folguistas.


A criação de políticas públicas para a saúde da mulher foi outra demanda apontada pelo parlamentar. Por isso, a secretária afirmou que essa será umas das frentes do projeto - Prefeitura nos Bairros, com início previsto para abril. Os servidores da Saúde irão verificar se os exames e consultas de rotina das mulheres residentes na região de suas unidades estão em dia e darão orientações.


“Estou muito satisfeito com o resultado da conversa, pois a secretária atenderá as solicitações apresentadas e colocou seu gabinete à disposição para resolver os problemas da população que chegam para nós”, finalizou o parlamentar.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter