top of page

Notícia

Vereador leva reivindicações da população ao secretário de Obras

Após receber diversas reclamações dos munícipes em todo o canto da cidade, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) se reuniu, na tarde de segunda-feira (2), com o secretário municipal de Obras e Serviços, João Bernal, em busca de soluções para os problemas.

A primeira questão abordada foi um acesso a Bueno de Andrada, visitado pelo parlamentar no dia 21 de março. Conforme constatou Angeli, para fugir da passagem do trem, que acaba segurando o trânsito, muitos motoristas utilizam um acesso de terra, que também oferece caminho para a cidade de Américo Brasiliense, onde a sinalização é bem precária. Somente uma placa orienta quanto às dimensões máximas do veículo que deseja passar sob os trilhos. Segundo Bernal, o trecho é muito perigoso, mas a questão envolve a empresa Rumo, responsável pelo tráfego férreo no local. “Além disso, é economicamente inviável para a Prefeitura. A melhor solução seria fechar o acesso para a rodovia. Acredito que, com o avanço da cidade, em breve a questão deverá ser solucionada”, explicou. Sobre as árvores às margens da estrada de acesso que estão secas e com perigo de cair na pista, o secretário informou tratar-se de uma área de servidão da empresa.

Yolanda

No bairro Yolanda Ópice, o principal problema é a água da chuva que atinge as casas no final da Avenida Dr. Waldomiro Blundi. “Vamos buscar uma solução. Se tiver galerias na via, podemos colocar umas três bocas de lobo para resolver o problema”, garantiu Bernal.

Alagamentos na Via Expressa

Sobre a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, local bastante visitado pelo vereador, principalmente pelos constantes alagamentos, o secretário lembrou a falta de planejamento. “Temos problemas com a impermeabilização. Teremos que segurar a água da bacia para que haja uma contenção controlada. Temos que fazer isso no Ouro e no Paiva. É um problema que vem se acumulando há décadas. Dá para resolver, mas precisaríamos de, no mínimo, R$ 13 milhões”.

Jardim Higienópolis

Outro local onde o vereador tem atuado bastante é no Jardim Higienópolis. Moradores relatam diversos problemas, como mato alto em terrenos, ausência de iluminação pública e falta de limpeza nas calçadas, dificultando o trânsito de pedestres. “O problema ainda não foi resolvido na esquina da Avenida Papa Bento XV com a Avenida Papa João Paulo I, uma das situações mais alarmantes”, reforçou Angeli, lembrando uma reunião realizada no local recentemente. Bernal garantiu que buscará uma solução urgente e, se necessário, intimará o proprietário do terreno abandonado e tomado por mato e lixo.

Melhado

Na Vila Melhado, Angeli cobrou uma maior celeridade a duas indicações feitas em janeiro. A primeira trata do nivelamento dos sextavados ou o reparo asfáltico na Rua Senador José Ermírio de Moraes, esquina com a Avenida Nossa Senhora das Graças. Já a segunda envolve a intimação de um proprietário para que se proceda, com urgência, a limpeza de um terreno localizado também na Rua Senador José Ermírio de Moraes, esquina com a Avenida Pio Corrêa Pinheiro. O secretário afirmou que a questão será solucionada o mais rápido possível. Segundo Rafael de Angeli, “a população nos procura, trazendo os mais diversos problemas da cidade e sempre buscamos uma solução com os secretários. Esse é o nosso trabalho: ouvir a população e tentarmos resolver o problema através do Executivo, que é quem tem essa competência”.

bottom of page