Notícia

Vereador mobiliza secretário e moradores em prol do Jardim Nova Época


O vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou, na quarta-feira (15), o campo de futebol do Jardim Nova Época, localizado em meio a uma mata de preservação ambiental. O parlamentar verificou as demandas da área e seus arredores, acompanhado de moradores do bairro e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão.


“Esse local é muito importante para a população. Os esportes tiram os jovens da rua, promovem lazer e saúde. Estou muito contente com a mobilização em prol desse espaço”, ressaltou o vereador.


Alex Sandro dos Santos Franciscatto, residente do Nova Época e usuário do campo de futebol, foi quem primeiro entrou em contato com de Angeli para apresentar reivindicações. “Nós brincamos aqui já faz tempo, mas ninguém nunca deu atenção para o local. Não temos vestiários, nem bancos para os familiares e amigos assistirem aos nossos jogos. Há apenas uma torneira para 22 rapazes beberem água”, destacou Franciscatto.


Os postes de iluminação da área têm várias lâmpadas queimadas e são distantes do campo, por isso não é possível utilizar o espaço esportivo à noite. A pista de caminhada também necessita de reparos, pois está coberta por mato e esburacada em diversos pontos. Na mata, mais adiante, ainda possui uma ponte com madeiras soltas acima de um córrego que transborda devido a fortes chuvas, inundando as casas próximas ao local.


O campo de futebol é bastante frequentado pelos moradores. Há campeonatos praticamente todo final de semana. “Esse espaço é muito bom, por causa dessa mata, mas é preciso preservá-lo. Vamos cuidar da parte que cabe a área de Esportes e entrar em contato com os outros setores para atender as demais reivindicações”, afirmou Dicão.


“Uniremos força com as secretarias municipais e com os cidadãos para, aos poucos, atender todas as demandas destacadas pelos moradores do Nova Época”, finalizou Angeli.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter