top of page

Notícia

Vereador propõe agendamento telefônico de consultas médicas nas UPAs e UBS

Indicação de Rafael de Angeli na última Sessão Ordinária busca uma melhoria no atendimento das unidades de saúde

Com o objetivo de melhorar o atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) fez uma indicação, na Sessão Ordinária do dia 18 de abril, para que haja um agendamento telefônico de consultas, assim como já acontece há muito tempo em consultórios particulares e nos planos de saúde.


Segundo o parlamentar, tal medida ajudaria em diversos aspectos. “Os pacientes terão uma maior facilidade, pois não será necessária a locomoção até a unidade de atendimento, havendo uma diminuição de filas e tempo de espera. Além disso, teríamos uma maior agilidade, pois o tempo gasto com o grande fluxo de pessoas apenas para agendamento de consultas nas unidades seria otimizado para termos um maior volume de consultas e menos espera”, explica Angeli, entendendo que assim haveria também mais respeito no atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais, bem como para idosos e trabalhadores que não possuem tempo e condições de se deslocarem até à UPA ou até uma Unidade Básica de Saúde.


“Com isso, buscamos diminuir o intervalo entre o atendimento e o agendamento. Gostaríamos de considerar o fato de o agendamento por telefone dos serviços públicos já estar disponível em várias outras cidades brasileiras. Entendemos que estaríamos fazendo o melhor para que os serviços públicos sejam adequados à realidade da população”, finaliza o vereador.

bottom of page