top of page

Notícia

Vereador propõe sistema unificado de informação para unidades de saúde em Araraquara

Vereador Rafael de Angeli defende uso de tecnologia para otimizar atendimento e gestão das unidades de saúde municipais.

Pessoa usando celular

Em indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli sugeriu a implantação de um Sistema Unificado de Informação entre todas as unidades públicas de saúde de Araraquara.


"A implantação de um sistema unificado de troca de informações entre todas as unidades de saúde do município seria de grande valia", pontua o parlamentar.

Atualmente, como explica Angeli, a comunicação entre as unidades é feita por telefone, o que torna o processo lento e suscetível a erros. "Um sistema eletrônico centralizado permitirá uma identificação mais rápida das medicações que os pacientes já receberam e facilitará a gestão do atendimento", avalia o vereador.


O parlamentar destaca ainda que o sistema unificado poderia reduzir filas e tempos de espera, otimizando o fluxo de atendimento e permitindo que os profissionais de saúde se concentrem mais na prestação de cuidados aos pacientes. "A integração das informações também ajudaria na análise de dados epidemiológicos, promovendo uma resposta mais eficaz a surtos e outras emergências de saúde pública", entende.


"O objetivo é garantir um atendimento mais eficiente e humanizado. Com a tecnologia certa, podemos eliminar barreiras e melhorar significativamente a qualidade do serviço prestado à nossa população”, afirma o vereador Rafael de Angeli.


25/6/2024

コメント


bottom of page