top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli é eleito primeiro secretário da Câmara Municipal de Araraquara

A nova Mesa Diretora conduzirá os trabalhos durante o biênio 2021/2022.


Em seguida à Sessão Solene de posse dos vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos no pleito de 2020, na sexta-feira (01), ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022. Na ocasião, foram eleitos, por voto nominal, os novos presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a sessão foi realizada sem a presença de público, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET, Facebook e YouTube).


Para o cargo de presidente, candidataram-se os vereadores Aluísio Boi (MDB), Luna Meyer (PDT) e Dr. Marcos Garrido (Patriota). Aluísio Boi foi eleito por 13 votos. É a segunda vez que o vereador assume a presidência da Câmara Municipal: “Aprendi desde cedo na política que, para ter uma grande trajetória como representante do povo, é preciso respeitar o contraditório. Não precisamos concordar, mas temos que respeitar”, disse. Além de seu próprio voto, Dr. Marcos Garrido teve apoio de Marchese da Rádio e Carlão do Jóia, ambos do Patriota, e de Lineu WL (Podemos). Luna Meyer teve um voto.


Para o cargo de vice-presidente, houve apenas a candidatura de Thainara Faria (PT). Ela foi eleita por 15 votos. Marchese da Rádio e Dr. Marcos Garrido votaram nulo, enquanto Lineu WL votou em branco. Para ela, cada voto foi muito importante. “Quando acordo todos os dias às 5h30 é para mudar a vida das pessoas. Eu estou vereadora e agora queremos eleger uma mesa muito consistente do ponto de vista político”, afirmou.


Rafael de Angeli (PSDB) foi eleito por 16 votos para o cargo de primeiro-secretário. Apenas Marchese da Rádio e Dr. Marcos Garrido votaram nulo:


“Hoje queremos fazer uma mesa democrática, aprendi isso nos quatro anos do meu primeiro mandato, porque precisamos respeitar o diferente e dar voz a todas as bancadas”, pontuou o vereador.

Para o cargo de segundo-secretário, candidataram-se Lucas Grecco (PSL) e Marchese da Rádio. Grecco foi eleito por 13 votos. “Não tenho dúvida de que faremos um trabalho construtivo, porque o trabalho de construir nunca acaba, estamos sempre aprendendo”, colocou. Além de seu próprio voto, Marchese teve o apoio de Lineu WL, Carlão do Jóia, Luna Meyer e Dr. Marcos Garrido.


A nova Mesa Diretora dirigirá os trabalhos das sessões ordinárias, extraordinárias e cidadãs de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.


Confira as imagens aqui.



01/01/2021

bottom of page