top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli pede mudança em reunião sobre medidas contra a Covid-19 nas escolas

Encontro está programado para acontecer de forma presencial nesta terça-feira (18). Vereador pede que a medida seja revista para que os responsáveis convocados possam participar e com segurança.


Após receber diversas reclamações no gabinete questionando a realização presencial de uma reunião com cerca de 70 pessoas, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou a Indicação nº 2.703/2020 ao chefe do Executivo, prefeito Edinho Silva, no sentido de alterar uma reunião presencial para uma conferência on-line.


A reunião em questão é da Comissão Intersetorial de discussão sobre a apresentação de medidas e protocolos contra a Covid-19 no ambiente escolar, que está agendada para o dia 18 de agosto (terça-feira), às 19 horas, na Escola de Dança “Iracema Nogueira”.


No documento, datado de 14 de agosto, o parlamentar ressalta que o distanciamento social é fundamental no combate à disseminação do novo coronavírus e que dezenas de outras cidades estão levantando o tema com os pais dos estudantes de forma totalmente virtual.


“Com as aulas remotas já em andamento, os pais já estão mais íntimos com os aplicativos e com a tecnologia atual, facilitando ainda mais a realização desse encontro de forma virtual, onde se vê a urgência e a importância do tema proposto, incluindo até mesmo a volta ou não das aulas presenciais neste ano de 2020. Sabemos que muitos pais convocados para a reunião não possuem transporte próprio, tendo que se locomover até o local de ônibus. É preciso seguir as orientações dadas pelo próprio Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de nossa cidade, sendo que evitar aglomerações é a principal delas”, explica e cobra o vereador.


14/08/2020

bottom of page