Notícia

Vereador Rafael de Angeli questiona erros em folhas de pagamento de servidores

O gabinete do parlamentar recebeu diversas reclamações de pessoas que chegam a ficar até 15 dias esperando seus vencimentos.


Atualmente, a Prefeitura de Araraquara conta com cerca de sete mil servidores, que têm sofrido com erros em suas folhas de pagamento, conforme aponta o vereador Rafael de Angeli (PSDB) no Requerimento nº 644/2020, encaminhado no dia 8 de julho à administração municipal.


“Foram diversas reclamações de servidores. Ainda que esses erros sejam acertados em uma folha complementar, geralmente o servidor só recebe o valor após 15 dias da data do pagamento”, argumenta o parlamentar.

No documento, Angeli questiona quais são as empresas envolvidas na formulação da folha salarial do servidor público. Caso existam outras empresas envolvidas, o vereador pede o envio da cópia de contrato mostrando o valor do serviço prestado.


O parlamentar também quer saber sobre a metodologia usada para a formulação da folha salarial e se há explicações técnicas sobre os sequenciais problemas nas folhas dos servidores.


Por fim, Angeli indaga se existe algum estudo que faça com que a folha complementar não demore 15 dias para ser emitida, prejudicando o orçamento do servidor.


“Para o servidor que tem suas obrigações e compromissos com os valores que recebe, esse tipo de erro prejudica muito, ainda mais que o complemento só vem após 15 dias. As contas não esperam. É preciso identificar urgentemente onde está acontecendo o problema e ser sanado para que não aconteça mais”, entende e cobra o vereador.


15/07/2020

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter