top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli sugere vacinação noturna contra Covid-19 em Araraquara

Para o parlamentar, medida facilitaria a imunização de grande parcela da população.

Imagem: Miva Filho/SES-PE

Vacinação noturna contra a Covid-19. Esta é a solicitação do primeiro secretário da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), feita à Prefeitura, no dia 11 de agosto, por meio da Indicação nº 3.438/2021. Para o parlamentar, com a ampliação do horário, a população teria mais opções na busca pela imunização.


No estado de São Paulo, várias cidades já adotaram essa medida:


"A capital paulista vai realizar a 'Virada da Vacinação', com o objetivo de vacinar toda a população maior de 18 anos, em uma operação de 34 horas seguidas entre sábado e domingo", explica o vereador.

Angeli alega que o pedido se faz necessário, pois, no horário de funcionamento dos pontos de vacinação, muitas pessoas estão trabalhando e sem a possibilidade de se deslocar a estes locais.


"Recebemos pedidos de pessoas que não conseguem tempo disponível durante o horário comercial para se vacinarem no período disponibilizado pela Prefeitura. Seria interessante a secretaria de saúde planejar pelo menos uma data, mesmo que seja quinzenalmente, para também atender esse público. Todos devem ter acesso pleno à vacinação", conclui o parlamentar.

Angeli aguarda respostas da Secretaria Municipal de Saúde para saber da possibilidade da indicação se tornar realidade em Araraquara..



13/8/2021

bottom of page